Acesso restrito a Candidatos
     
CPF:
 
Senha:
     
Esqueceu sua senha?
 
Notícia
  MOTIVAÇÃO - SUPERANDO OBSTÁCULOS E REALIZANDO SONHOS
 

É superando obstáculos, medos, diferenças, preconceitos, críticas. Acreditando na sua capacidade, ouvindo aquela sábia voz que vem de lá de dentro do seu coração, que você conseguirá realizar seus sonhos.

É não dar ouvidos aos despeitos alheios, pois aquelas pessoas que dizem que não vai dar certo, que você não consegue, que não tem capacidade, que é difícil, que isso não é para você, que você é louco de insistir nessa coisa. Essas pessoas na verdade, são as primeiras a ver que você pode TUDO o que elas disseram que você não pode. Essas mesmas pessoas, sabem que ao contrário delas que perdem tempo "bloqueando" os outros, a sua força interior é tão grande, que vai fazê-lo superar tudo e te levar aonde você diz que quer chegar. Às vezes o brilho de uma estrela, ofusca a outra.

Existe tanta gente reclamando da vida, achando que os problemas delas são os maiores que existem. Outras que por falta de conhecimento, de força de vontade, desistem dos seus sonhos e dos seus objetivos nos primeiros obstáculos e ainda colocam culpa os outros pelos seus insucessos.

Imagine se Daniel Dias (Medalha de Ouro, com recorde mundial na natação das Paraolimpíadas), também tivessem desistido nos seus primeiros obstáculos ou se tivesse dado ouvidos para aqueles que falaram que ele não conseguiria, que não seria capaz?

É preciso tirar a faixa que tampa os olhos, procurar olhar melhor o mundo ao redor. Observar os exemplos de vidas que nos cerca. Assim, ganhamos forças interiores para acreditarmos cada vez mais em nós mesmos, na capacidade que carregamos.

O ser humano é capaz de superar todos os obstáculos, quando ele realmente quer.

E você está preparado para chegar lá aonde sempre sonhou?

Pare uns minutinhos, pode ser antes de dormir e reflita sobre as suas atitudes com você e perante as demais pessoas que estão ao seu redor. Faça uma análise do que tem feito para alcançar os seus objetivos, realizar os seus sonhos. Veja o que já realizou e o que fez.

Continue, aprimore o que tem feito e que tenha dado certo. E antes de tudo agradeça, seja grato por tudo que tem conquistado, a começar pela sua saúde, sua família, sua casa, seu trabalho, seus estudos, seus amigos. Ser grato por tudo é ser humilde de coração, e isso faz um bem enorme para qualquer um.

Agora, se ainda nada aconteceu, será que você ainda não se mexeu e não fez nada? Será que desistiu no primeiro obstáculo? Será que você acredita no seu potencial, no quanto é capaz de conquistar tudo que sonha? Ou você tem prejudicado alguém tentando passar por cima para conquistar o que almeja? Bom, nesse caso não persista no erro, acredite que você pode e que há lugar para todo mundo e que essas atitudes não vão te levar a lugar algum. Prejudicar outras pessoas é prejudicar a si próprio, o que fazemos um dia volta para nós.

Permita-se sentir o quanto você é merecedor, que você é capaz de ter ou ser o que sonha.

Não importa o que você deseja ser na vida, não importa o que você quer fazer na vida, não importa o que você deseja ter na vida. Imagine, sinta e receba.

"Toda vez que você se permite pensar no que as pessoas, coisas, condições ou circunstâncias lhe sugerem, você não está pensando no que deseja. Você não está seguindo os seus próprios desejos, mas desejos alheios a você. Use sua imaginação para determinar o que você quer pensar e fazer" (Cristian D. Jarson - 1874-1964).

Comece hoje mesmo, supere os obstáculos, a começar com os que existem dentro de você. E seja muito feliz!

 


Fonte: http://www.rh.com.br/Portal/Motivacao

 
     
 
Ápice Assessoria, Consultoria e Terceirização Ltda - Rua Cândido Machado, 362 Sala 501- Centro - Canoas/RS - 92010-270
Todos os direitos reservados - 2011