Acesso restrito a Candidatos
     
CPF:
 
Senha:
     
Esqueceu sua senha?
 
Notícia
  COMO SE COMPORTAR EM UMA ENTREVISTA DE EMPREGO
 

 

 

A entrevista de emprego é o primeiro passo para uma possível contratação. O primeiro contato entre empresa e candidato refere-se à entrevista, é através dela que é possível conhecer comportamentos e hábitos do candidato, descartá-lo ou contratá-lo. Em virtude da forte concorrência, alguns comportamentos devem ser evitados durante as entrevistas.

 

Não se atrase: O atraso represente falta de comprometimento do candidato com a empresa. Em caso de imprevistos, entre em contato com  a empresa por telefone e avise que não poderá comparecer. Para evitar o inesperado é importante programar-se para chegar sempre antes do horário marcado.

 

Não minta para o entrevistador: Os entrevistadores estão acostumados a identificar todos os tipos de mentiras. É muito comum que os candidatos a fim de impressionar, ressaltam atividades que não possuem conhecimento, e quando questionados,  não conseguem dar maiores informações e acabam se atrapalhando. Falar a verdade é uma característica valorizada nas empresas.

 

Estude sobre a empresa: Procure pesquisar sobre a empresa que você está se candidatando. Hoje em dia, existem muitos meios para buscar informações: Sites, Linkedin, etc. Conheça sua missão, valores e atividades. Demonstrar conhecimento sobre a organização representa interesse e pode impressionar o entrevistador.

 

Mantenha calma: Perder o controle em entrevistas de emprego pode representar insegurança. Tente responder as perguntas de forma clara e objetiva.

 

Postura: Evite usar roupas decotadas, chamativas e desalinhadas, seja discreto. Na linguagem verbal, o uso de gírias são motivos de descarte. Desligue o celular ou coloque-o no silencioso.

 

O bom senso é sempre bem-vindo na vida profissional, desde a etapa de candidatura a uma vaga, à contratação. Procure destacar seus pontos positivos e demonstre interesse ao entrevistador. Pedir um feed back pode ser bem-vindo e ser sinal de interesse. Boa sorte!

 

 

Fonte: Michelle Pizzato Büker

Psicóloga Organizacional, Especialista em Gestão de Pessoas

CRP: 07/22067

  

 
     
 
Ápice Assessoria, Consultoria e Terceirização Ltda - Rua Cândido Machado, 362 Sala 501- Centro - Canoas/RS - 92010-270
Todos os direitos reservados - 2011