Administração de RH

RECRUTAMENTO E SELEÇÃO

Tem-se como princípio, para o recrutamento e seleção de pessoal, a capacitação profissional do candidato de acordo com o perfil solicitado pelo cliente. A equipe disponível é qualificada para avaliação do candidato, objetivando uma seleção com rapidez e qualidade no suprimento de vagas.
O objetivo da Ápice é buscar soluções adequadas para todo tipo de organização, selecionando profissionais com talento e potencial, direcionando o cliente rumo ao sucesso com condições de crescimento em um mercado cada vez mais globalizado e competitivo. Para isto, os potenciais dos colaboradores ficam sujeitos a entrevistas dinâmicas as quais são detectados: liderança, criatividade, motivação e comprometimento com sua futura organização.


 

ENCAMINHAMENTO DO CANDIDATO SELECIONADO

 

Após a análise do(s) profissional(is) faz-se o encaminhamento do candidato selecionado, conforme agendamento prévio com o cliente, inclusive, se for de seu interesse, com a disponibilização de nossas dependências para a sua entrevista, personalizada.
REPOSIÇÃO DE EFETIVO: A empresa se compromete a repor o empregado efetivo que, por ventura, venha a ser demitido ou solicitar demissão.

 

TRABALHO TEMPORÁRIO

Nossa missão é não permitir que as organizações - clientes - parem. Para tanto, contamos com um banco de dados atualizado com mais de 10.000 mil currículos para suprir a eventual ausência de seus empregados, seja por férias, licença maternidade, licença paternidade, auxílio doença, auxílio acidente do trabalho, ou principalmente, por acréscimo extraordinário de serviços.
É compromisso desta empresa todo e qualquer pagamento dos profissionais alocados aos serviços (salários, vales transporte, exame médico e indenizações). Todo empregado, que vier a desligar-se durante o contrato, será reposto imediatamente sem prejuízos aos serviços em andamento e sem envolvimento de qualquer ordem ao cliente tomador.
Serve de alerta que este tipo de contrato pode ser utilizado por até 90 dias e, em caso de necessidade, prorrogado por mais 90 dias, tudo conforme rege a lei n.º 6.019 de 03/01/1974 e regulamentada pelo decreto n.º 73.841 de 13/03/1974.
Registro obrigatório para trabalho temporário junto ao Ministério do Trabalho nº 2005/RS/1328.

 

AGENCIAMENTO DE ESTÁGIOS

É de competência da Ápice o suprimento de vagas de estágio nas empresas, utilizando estudantes que cursem os níveis superior, técnico ou médio. A taxa administrativa é cobrada de acordo com a bolsa auxílio a ser paga ao estagiário, que contará com cobertura de seguro de vida contra acidentes pessoais. Tudo de acordo com a lei 6.494 de 07 de Dezembro de 1977 e Decreto nº 87.497/82.

 

AVALIAÇÃO PSICOLÓGICA

Praticamos diversos métodos para avaliação do candidato selecionado, além de disponibilidade de ferramentas modernas para medir atitudes comportamentais, quanto a personalidade e outras características pessoais ou profissionais.
Consegue-se detectar neste trabalho: Liderança, organização, comunicação, pró-atividade, confiança, trabalho sob pressão e outros.
Resultado final: identificar uma melhor adequação do indivíduo ao cargo, melhorar a comunicação entre chefia, equipe e demais colaboradores, servindo assim como estímulo a maior produtividade.

 

PESQUISA DE CLIMA ORGANIZACIONAL

 

A Pesquisa de Clima Organizacional é uma ferramenta para coleta de dados que possibilita verificar informações importantes sobre a percepção dos funcionários referente à empresa, como motivação e desempenho dos colaboradores. A pesquisa identifica os principais problemas da organização, pontos positivos e negativos. Através dela é possível que a organização avalie seu momento atual e planeje ações em um processo de melhoria, visando o bom andamento dos trabalhos e crescimento contínuo. 

 

  

 
Ápice Assessoria, Consultoria e Terceirização Ltda - Rua Cândido Machado, 362 Sala 501- Centro - Canoas/RS - 92010-270
Todos os direitos reservados - 2011